terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HOMEM-PSÍQUICO

Fantastic Four Annual 5-A
Comic Book by Marvel, Nov 1967

Líder da tecnocracia que governa o reino de Sub-Atomica, situado no Microverso, uma dimensão que existe entre os quarks de nosso universo, o Homem-Psíquico decidiu dominar a Terra para resolver o problema de superpopulação de seu mundo. Mas, foi repetidamente derrotado pelo Quarteto Fantástico e outros heróis.
O Homem-Psíquico também se tornou um grande inimigo do Aniquilador quando este invadiu o Microverso. As tropas do Aniquilador foram derrotadas, mas o Homem-Psíquico foi exilado de seu mundo e depois de dominar outro planeta do Microverso, Mirwood, tentou se vingar do Quarteto usando o Monge do Ódio II para dominar Sue Richards e transformá-la na impiedosa Malice. O Quarteto reverteu a transformação, mas o desejo de vingança de Sue a levou a expor o Homem-Psíquico à sua própria arma em intensidade máxima, o que destruiu seus sistema nervoso. Mas o vilão se recuperou e retornou inúmeras vezes.
O Homem-Psíquico desenvolveu as Caixas de Controle, capazes de gerar dúvida, medo e ódio. Ele também utiliza uma série de armaduras que apresentam diferentes poderes, de força ampliada até alta resistência  O vilão foi criado em Fantastic Four Annual 5, de 1967.


Mundo dos Super-Heróis 5
Editora Europa
junho/julho 2007
pág. 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário